A verificar disponibilidade, por favor aguarde...
Programa: Tailândia Completa - 11 dias / 9 noites
Companhia aérea: Emirates, Etihad Airways, Turkish Airlines, Luthansa, Thai Airways
Partidas: Lisboa ou Porto - quartas
Datas: 6 de novembro 2024 a 24 de setembro 2025
Preço desde 2.050 €: preço por pessoa em quarto duplo standard, com partida de Lisboa a 11 de junho 2025, 9 noites na categoria Standard em regime de pensão completa.
Obs.: Preço válido à data da publicação deste programa (14 de outubro'24). Por favor, consulte as nossas ofertas e promoções.
Itinerário
Dia 1: Lisboa ou Porto / Bangkok
Comparência no aeroporto até 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em avião, via uma ou mais cidades de escala, com destino a Bangkok. Noite a bordo.
Dia 2: Bangkok
Recepção no Aeroporto, após as formalidades de desembarque, seguida de transporte para o Hotel. Instalação. Alojamento.
Dia 3: Bangkok / Rio Kwai
Pequeno almoço no hotel. Viagem com destino à província de Kanchanaburi, uma zona rural: com extensas plantações de cana-de-açúcar, campos de arroz e plantações de ananás. À chegada, um passeio tranquilo até à estação de Tha Kilen, passando por uma infinidade de restaurantes e cafés típicos. No percurso o “Caminho de Ferro da Morte”, tempo para apreciar as vistas do rio Kwai. À tarde, uma visita no Memorial Hell's Pass, dedicado aos prisioneiros de guerra aliados que construíram, durante a Segunda Guerra Mundial, a linha férrea entre a Birmânia e a Tailândia. Almoço num restaurante local. Instalação no hotel. Jantar e alojamento.
Dia 4: Rio Kwai / Bang Pa In / Ayuthaya
Pequeno almoço no hotel. Visita à ponte sobre o Rio Kwai e continuamos até ao Museu da Guerra de Jeath. Depois, à antiga capital Ayutthaya, para admirar as ruínas não só de fortalezas mas também de templos espantosos. À tarde, no Palácio de verão de Bang Pa-In, em tempos, o retiro de verão da Corte Real durante o século XVII. De salientar, a maior parte dos edifícios hoje existentes pertencem ao Rei Rama V, da dinastia Chacri. Regresso ao hotel. Almoço num restaurante local. Jantar e alojamento.
Dia 5: Ayuthaya / Lopburi / Phitsanuloke
Pequeno-almoço no hotel. Visita ao parque arqueológico de Ayutthaya, a capital do reino com o mesmo nome entre 1371 e 1700, passando mais tarde a ser o Reino do Sião, abrangendo grande parte da atual Tailândia e do vizinho Camboja. Visita aos templos: Wat Chaiwathanaram e Wat Phra Sri Sanphet. À tarde, saída para Lopburi, uma das cidades mais antigas da Tailândia, para chegar ao Templo do Macaco (Prang Sam Yod), de origem Khmer. Prosseguimento para Phitsanuloke, a capital da província. Almoço num restaurante local. Jantar e alojamento.
Dia 6: Phitsanuloke / Sukhothai / Chiang Rai
Pequeno-almoço no Hotel. Partida para o templo mais sagrado de Phitsanuloke. Tempo para visitar as ruínas de Wat Phra Sri Ratana Maha That, um templo real do século XIV. Conhecido pelos habitantes locais como “Wat Yai”, foi fundado pelo rei Lithai de Sukhothai e contém uma famosa imagem dourada do Buda. A viagem continua para o Parque Histórico de Sukhotai, Património Mundial da UNESCO. Um passeio de bicicleta pelos Jardins de Sukhothai, entre ruínas e lagos, e veremos um ícone deste local, o grande Buda Branco de Wat Sri Chum (Templo da Árvore Sagrada). À tarde, viagem para Chiang Rai, com paragem no lago Phayao, no vale do rio Ing. Almoço num restaurante local. Jantar e alojamento.
Dia 7: Chiang Rai / Triângulo Dourado / Chiang Mai
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visitar Wat Rong Khun, também conhecido como o “Templo Branco”, obra do artista e designer local Chalermchai Kositpipat, que iniciou o projeto em 1997. Visita também o Wat Rong Suean Ten, conhecido como o “Templo Azul” ou “Templo do Tigre Dançante”, um santuário budista. Visita ao Triângulo Dourado, o ponto de encontro dos países: Laos, Birmânia e Tailândia. Do cimo de uma colina, Tempo para apreciar as vistas sobre o rio Mekong e rio Ruak, o seu afluente, que divide os três países numa forma triangular. Almoço num restaurante local. Partida de Chiang Rai para Chiang Mai, cerca de 3 horas. Instalação no hotel. Jantar e alojamento.
Dia 8: Chiang Mai / Santuário dos Elefantes / Chiang Mai
Pequeno almoço no hotel. Visita ao Santuário dos Elefantes, onde se terá a oportunidade de aprender sobre os hábitos e rotinas dos animais, bem como alimentá-loas e dar-lhes banho. Continuação para se visitar uma quinta onde se cultivam orquídeas. Saída para visita algumas fábricas de artesanato local, entre as quais uma fábrica produtora de esculturas de madeira e antiguidades. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel. Jantar tipico com as danças do norte da Tailândia. Alojamento.
Dia 9: Chiang Mai / Bangkok
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto de Chiang Mai. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Bangkok. Transporte para o hotel. Instalação e alojamento.
Dia 10: Bangkok / Lisboa ou Porto
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto de Bangkok. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Lisboa ou Porto.
Dia 11: Lisboa ou Porto
Chegada.
Fim dos nossos serviços.
Incluindo:Viagem de avião Lisboa ou Porto / (via uma ou mais cidades de escala) / Bangkok / Chiang Mai / Bangkok (via uma ou mais cidades de escala) / Lisboa ou Porto, em voos da Etihad e Thai Airways, em classe turística; Franquia de 1 peça de bagagem (sujeita a restrições de peso e medidas); Taxas de aeroporto, segurança e combustível (valor sujeito a confirmação no momento da emissão dos bilhetes); Transporte dos Aeroportos para os Hotéis e vice-versa; Estadia (7 noites) nos hotéis selecionados e em regime de pensão completa; Estadia (2 noites) em Bangkok em hotel de 4* ou similar e em regime de alojamento e pequeno-almoço; Transporte em autocarro de turismo durante a duração do circuito; Visitas de acordo com o itinerário, com acompanhamento de Guia de língua Castelhana; Todas as Taxas Hoteleiras, de Turismo, Serviço e IVA; Seguro Multiviagens.
Excluindo:
Gratificações; Eventuais suplementos de aumentos de combustível, que se venham a verificar após a publicação e durante a vigência deste programa; Excursões Opcionais; Extras de carácter pessoal; Tudo o que não estiver devidamente especificado como incluído no programa.
Documentação de Embarque (Cidadãos de Nacionalidade Portuguesa):
Passaporte com validade mínima de 6 meses após o início da viagem.
Menores: para além do Passaporte e do Cartão do Cidadão (para comprovar a filiação), no caso de menores cidadãos de nacionalidade Portuguesa que não viajem acompanhados pelos dois pais, ou pelo pai que detenha o poder paternal, deverá ser emitida uma autorização de saída do território nacional, datada e com assinatura reconhecida pelo notário, pelo adulto que exerça o poder paternal.
Outras Nacionalidades: por favor, consulte o seu Agente de Viagens.
Condições para crianças:
Preços de acordo com o indicado na simulação (Criança), válidos para criança(s) em cama extra dos 2 aos 11 anos, a compartilhar o quarto com 2 adultos. Crianças até aos 2 anos (incompletos): em caso de dúvida durante a simulação, por favor consulte-nos.
Quartos para ocupação Tripla ou Quádrupla (adultos ou crianças):
Uma reserva em quarto triplo ou quádruplo pressupõe um quarto com capacidade para 3 ou 4 pessoas, e não um quarto com 3 ou 4 camas. Por norma, é colocada no quarto duplo uma ou mais camas extra, podendo estas não ser de idêntica qualidade e conforto (usualmente, um sofá-cama ou divã). Por favor, consulte o seu Agente de Viagens.
Classificação dos Hotéis:
A classificação oficial dos hotéis (aqui representada por *), é da total e exclusiva responsabilidade das entidades oficiais de turismo do país a que pertencem. Os critérios de avaliação diferem de país para país, pelo que um hotel de 5 estrelas na Tailândia poderá não ter as mesmas características de um hotel com a mesma classificação em Portugal, por exemplo. As imagens e informações disponibilizadas neste programa são fornecidas pelos hotéis, sendo que as mesmas não dispensam a consulta dos sites indicados. Alguns dos serviços prestados pelos hotéis implicam pagamentos e/ou reservas antecipadas, não estando por isso incluídos nos preços apresentados (exemplos: Spa, restaurantes temáticos, desportos motorizados, entre outros).
Turismo Sustentável
A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) lançou o programa SEXY, um novo conceito turístico que assenta em quatro eixos fundamentais: S- Safety and hygiene / Segurança e Higiene; E- Environmental sustainability/ Sustentabilidade Ambiental; X – X-extra experiences/ Experiências Extra; Y – Yield/ Rendimento.
Com implementação a decorrer desde 2021, este novo conceito é a resposta da TAT às evidentes mudanças no comportamento dos consumidores no pós-Covid 19 e à necessidade de restaurar a confiança dos visitantes através da promoção de viagens seguras e sustentáveis. Para o Governador da TAT, Yuthasak Supasorn, “Os quatro eixos sobre os quais assenta o conceito turístico "SEXY", refletem a natural orientação do "novo normal" do turismo da Tailândia para viagens mais seguras e sustentáveis. O nosso objetivo é restaurar a confiança dos visitantes, enquanto impulsionamos a recuperação da economia e da indústria do turismo, para um regresso mais forte do que nunca”.
A letra “S” refere-se a aspetos prioritários de saúde pública, como a segurança e a higiene, que se tornaram prementes em todo o mundo. O programa Amazing Thailand Safety and Health Administration, lançado em 2020 e conhecido como SHA, reflete já uma parceria público-privada que promove e garante a saúde e o bem-estar no país.
A letra “E” significa sustentabilidade ambiental e reflete a aposta da TAT no desenvolvimento do turismo sustentável, que inclui iniciativas como a conservação da vida selvagem e as campanhas “Upcycling the Oceans Thailand’ e “Thailand Reduce Waste”.
A letra “X” está alinhada com uma estratégia da TAT de apresentar novos produtos e novos destinos de uma forma inovadora e criativa, assegurando sempre os pressupostos de saúde pública e sustentabilidade ambiental do “novo normal”.
Por último, a letra “Y” refere-se à variável rendimento, traduzida numa estratégia direcionada para segmentos de mercado com maior poder de compra. A indústria do turismo tailandesa propõe-se assim afastar o denominado “turismo de massas”, apostando cada vez mais em formas de turismo responsável e mais lucrativas.
Saiba mais em https://www.turismotailandes.org.pt/
Condições gerais de cancelamento:
Informação disponibilizada antes de concluir a reserva.
Condições de sinalização:
Sinalização obrigatória na altura da emissão dos bilhetes e/ou para pagamento de parte Hoteleira.
Alertas:
Taxas adicionais:
Os nossos programas incluem todas as taxas aplicáveis, tanto à data da sua elaboração, como da confirmação. No entanto, em alguns destinos os hotéis poderão cobrar taxas de resort, ecotaxas, impostos municipais, etc., a pagar diretamente pelos viajantes. Por favor, consulte-nos para mais detalhes.
Data de publicação: 14 de outubro'24