×

5025: Marrocos Dinastia com o Norte

Programa: Circuito Dinastia com o Norte - 8 dias / 7 noites

Companhia aérea: TAP Air Portugal

Partidas: Lisboa - domingos

Datas: 14 de abril 2024 a 13 de outubro 2024

Preço desde 1.209 €: preço por pessoa em quarto duplo standard, na partida de Lisboa a 13 de outubro de 2024, 7 noites nos hotéis indicados como previstos ou similares, em regime de alojamento e pequeno-almoço; Refeições mencionadas (6 almoços e 6 jantares).
Obs.: Preço válido à data da publicação deste programa (10 de abril'24). Por favor, consulte as nossas ofertas e promoções.

*Partidas do Porto, Faro, Funchal, Porto Santo, Ponta Delgada e Terceira, por favor consulte-nos.

Itinerário
Dia 1: Lisboa / Marraquexe

Comparência no Aeroporto até 120 minutos antes da hora de partida. Formalidades de embarque e partida em voo direto com destino a Marraquexe. Chegada. Formalidades de desembarque e transporte para o hotel. Instalação. Jantar e alojamento.
Dia 2: Marraquexe / Casablanca (250km)
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção à cidade de Casablanca, a capital financeira de Marrocos, também conhecida como “Dar el Beida” ou “Cidade Branca”, como a apelidou o Sultão Mohamed Ben Abdellah. Visita à cidade, com especial destaque para o Mercado Central, verdadeira festa para a vista e o olfato, o bairro dos Habous, o Palácio Real, e a Praça de Mohamed V, situada entre a antiga medina e a cidade moderna. Almoço. De tarde, continuação da visita pela zona residencial de Anfa e pela parte exterior da imponente Mesquita Hassan II. Instalação no hotel. Jantar e alojamento.
Dia 3: Casablanca / Rabat / Asilah / Tânger (336km)
Pequeno-almoço no hotel, seguido de viagem para Rabat. Visita a esta antiga Cidade Imperial, cujas origens remontam ao século XII. Especial referência para o Palácio Real Mechouar, o Jardim Oudaya, o Kasbah, o Mausoléu de Mohamed V e a Torre Hassan. Almoço e continuação para Tânger, com paragem em Asilah para visita desta pequena povoação. À chegada a Tânger, visita ao mercado e ao Kasbah. Instalação no hotel. Jantar e alojamento.
Dia 4: Tânger / Chefchaouen / Meknes (310km)
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita panorâmica das grutas de Hércules, seguindo depois viagem para Chefchaouen. Almoço e visita da cidade azul, um dos destinos mais famosos de África, continuando depois para Meknes. Instalação no hotel. Jantar e alojamento.
Dia 5: Meknes / Volubilis / Fez (170km)
Pequeno-almoço no hotel. Visita desta antiga Capital Imperial, fundada no século XVII pelo Sultão Moulay Ismail. Meknes assistiu nessa época, e durante mais de 50 anos, à construcção de inúmeros palácios, mesquitas, fontes monumentais e belos jardins à imagem de Versailles. Para além das suas extensas muralhas (cerca de 40 km), restam ainda muitos testemunhos do seu passado glorioso, com destaque para Bab-al Mansour, a principal porta (considerada a mais bela de Marrocos) de entrada na cidade, os estábulos reais e o bairro judeu. Almoço e saída para visita das ruínas romanas de Volubilis. Continuação da viagem para Fez. Instalação no hotel. Jantar e alojamento.
Dia 6: Fez / Marraquexe (500km)
Pequeno-almoço no hotel. Manhã dedicada à visita de Fez, capital cultural de Marrocos e a mais antiga das Cidades Imperiais, declarada Património da Humanidade pela UNESCO: destaque para a sua fascinante medina, um autêntico labirinto com mais de 9.400 ruas, os seus animados e coloridos “souks” e a sua zona histórica, com onde se encontra o Palácio Real, “El Mellah” ou bairro judeu, as Medersas (escolas corânicas) de Bouanania e Attarine, e a Praça Néjarine, onde se ergue uma das mais belas fontes da cidade. Continuação para Marraquexe. Instalação no hotel. Jantar e alojamento.
Dia 7: Marraquexe
Pequeno-almoço no hotel. Manhã dedicada à visita panorâmica da cidade, com especial destaque para o exterior da Mesquita Koutubia (séc. XVI), o Palais de Bahia e os Túmulos Saadianos. Almoço. De tarde, visita à celebre Praça Jamaa El Fna, seguindo-se a medina com os seus "souks" (mercados) típicos. Jantar e alojamento. À noite, possibilidade de participar na "Fantasia Chez Ali", uma experiência que inclui um jantar típico marroquino e um espetáculo que combina a arte, música e dança marroquinas (excursão facultativa).
Dia 8: Marraquexe / Lisboa
Pequeno-almoço no Hotel. Em hora a determinar, transporte para o Aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo direto com destino a Lisboa. Chegada.
Fim dos nossos serviços.


Incluindo:
Viagem de avião Lisboa / Marraquexe / Lisboa em voos diretos da TAP Air Portugal e em classe económica; Taxas de Aeroporto, Segurança e Combustível (de acordo com o valor presente na sua simulação no nosso sistema online de reserva - valor sujeito a reconfirmação no acto da emissão dos bilhetes); Transporte regular aeroporto / hotel / aeroporto; Estadia (7 noites) nos hotéis indicados como previstos ou similares, em regime de alojamento e pequeno-almoço; Refeições mencionadas (6 almoços e 6 jantares); Circuito e visitas de acordo com o itinerário; Entradas nos monumentos indicados no programa; Taxas de Turismo Marroquinas; Todas as Taxas Hoteleiras, de Turismo, Serviço e IVA; Seguro Multiviagens.

Excluindo:
Eventuais aumentos de combustível que se venham a verificar após a publicação e durante a vigência deste programa; Visitas opcionais; Extras de carácter pessoal; Bebidas às refeições do programa; Tudo o que não estiver devidamente especificado como incluído no programa.

Mínimo de Participantes:
2 pessoas. O Circuito opera com acompanhamento de Guia de língua castelhana com um mínimo de 6 participantes.

Documentação de embarque (Cidadãos de nacionalidade Portuguesa): 
Passaporte válido durante a viagem.
Menores: para além do Passaporte e do Cartão do Cidadão (para comprovar a filiação), no caso de menores cidadãos de nacionalidade Portuguesa que não viajem acompanhados pelos dois pais, ou pelo pai que detenha o poder paternal, deverá ser emitida uma autorização de saída do território nacional, datada e com assinatura reconhecida pelo notário, pelo adulto que exerça o poder paternal.
Outras Nacionalidades: por favor, consulte o seu Agente de Viagens.

Dados do Passaporte:
As Autoridades Maroquinas obrigam a fornecer os dados do Passaporte (APIS) até 5 dias antes do início da viagem. Ao abrigo do Regulamento de Proteção de Dados (RGPD), com entrada em vigor a 25 de maio de 2018, o Viajar Tours dará as necessárias informações acerca da base legal para o tratamento dos referidos dados, prazos de conservação e transferência dos mesmos. As reservas só poderão ser concretizadas mediante consentimento dos titulares, através da sua Agência de Viagens. Consulte a nossa Política de Privacidade, Segurança, Confidencialidade e Proteção de Dados em www.viajartours.pt.

Condições para crianças:
Preços de acordo com o indicado na simulação (Criança), válidos para criança(s) em cama extra dos 2 aos 11 anos, a compartilhar o quarto com 2 adultos. Crianças até aos 2 anos (incompletos): em caso de dúvida durante a simulação, por favor consulte-nos.

Quartos para ocupação Tripla ou Quádrupla (adultos ou crianças): 
Uma reserva em quarto triplo ou quádruplo pressupõe um quarto com capacidade para 3 ou 4 pessoas, e não um quarto com 3 ou 4 camas. Por norma, é colocada no quarto duplo uma ou mais camas extra, podendo estas não ser de idêntica qualidade e conforto (usualmente, um sofá-cama ou divã). Por favor, consulte o seu Agente de Viagens.

Classificação dos Hotéis: 
A classificação oficial dos hotéis (aqui representada por *), é da total e exclusiva responsabilidade das entidades oficiais de turismo do país a que pertencem. Os critérios de avaliação diferem de país para país, pelo que um hotel de 5 estrelas em Marrocos poderá não ter as mesmas características de um hotel com a mesma classificação em Portugal, por exemplo. As imagens e informações disponibilizadas neste programa são fornecidas pelos hotéis, sendo que as mesmas não dispensam a consulta dos sites indicados. Alguns dos serviços prestados pelos hotéis implicam pagamentos e/ou reservas antecipadas, não estando por isso incluídos nos preços apresentados (exemplos: Spa, restaurantes temáticos, desportos motorizados, entre outros).


Turismo Sustentável
Marrocos tem uma variedade enorme de paisagens, desde praias, montanhas, deserto até aos grandes centros urbanos. Juntamente com a sua diversidade, o país tem uma responsabilidade ecológica absoluta, e é atualmente um dos países líderes em termos de turismo sustentável.
Desde a assinatura (por mais de 60 cidades) da carta relativa ao turismo responsável em janeiro de 2006, Marrocos está a promover firmemente um turismo responsável para com as pessoas e o ambiente. O mesmo ambiente que valoriza a cultura, a identidade e o património imaterial das suas diferentes regiões. Por sua vez, o turismo irá criar riqueza e valores.
De Norte a Sul, ocorrem diversas iniciativas de turismo sustentável, e as regiões são recompensadas pela sua responsabilidade ambiental. Para apoiar esta dinâmica, Marrocos iniciou rótulos de incentivo, tais como os troféus marroquinos para o turismo responsável lançados pelo Ministério do Turismo em 2008, o rótulo "chave verde" para hotéis, ou a "bandeira azul" atribuída a 21 praias marroquinas pela limpeza das praias introduzidas em Marrocos pela Fundação Mohamed VI para o Ambiente.
Juntamente com estas iniciativas, Marrocos continua a melhorar e preservar reservas e parques naturais. Nos últimos anos, Marraquexe tem feito tudo o que é possível para fornecer uma estação de tratamento de águas residuais que pode regar oito dos golfos da cidade, para além do palmeiral. Esta ambição de preservação não demorou a ser duplicada noutras cidades do Reino, como a famosa estação Noor em Ouarzazate, que é a sétima central de energia solar termodinâmica do mundo.
Todas estas iniciativas permitiram a Marrocos reforçar a sua posição internacional quando se trata de responsabilidade ambiental. Desde a ratificação da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas em 1997, Marrocos foi o primeiro país africano a acolher a Cimeira das Partes de 2001 em Marraquexe (COP 7), que contribuiu, entre outras coisas, para a implementação do acordo de Quioto.
Em novembro de 2016, Marrocos foi selecionado pela segunda vez para acolher a COP22, cujas negociações foram coroadas com o lançamento da iniciativa "Blue Belt" com o objetivo de estimular o sector das pescas em Marrocos. Estas COP marcaram o início do compromisso permanente do Reino com uma comunidade internacional mais consciente do que nunca da necessidade de combater as alterações climáticas. Um desafio totalmente novo para o ambiente global!
Saiba mais em https://www.visitmorocco.com/pt/descubra-marrocos/marrocos-eco-responsavel

Condições gerais de cancelamento: De acordo com a informação presente na simulação online e confirmação da reserva.

Condições de sinalização: Até 72 horas após confirmação da reserva:
250€ por pessoa, para o período de época baixa (2 de abril a 26 de outubro'24).

Condições específicas do pacote:
Possibilidade de adicionar noite(s) extra(s). Por favor, contacte-nos.

Alertas:

Covid 19: 
Com a reabertura gradual das fronteiras e o levantamento de medidas de confinamento, é fundamental obter informação atualizada sobre as medidas implementadas nos diversos destinos, nomeadamente a obrigatoriedade ou não de efetuar testes, preencher formulários, e a eventual necessidade de quarentena. Consulte os links para mais informações:
https://reopen.europa.eu/pt/ (apenas para países da Comunidade Europeia)
https://www.traveldoc.aero/ (geral)

Data de atualização: 10 de abril'24.

Partilhar Produto: