E.U. América

VJT_topo_Montra_EUA America_1
VJT_topo_pacotes_EUA 05_2017
15 Dias 13 Noites
[2088] Encantos do Oeste EUA [4SALE]
dinâmico
VJT_topo_pacotes_EUA 02_2017
9 Dias 7 Noites
[2029] Cores dos EUA às Qua. [4SALE]
dinâmico
VJT_topo_pacotes_EUA 01_2017
9 Dias 7 Noites
[2028] Cores dos EUA aos Sáb [4SALE]
dinâmico
VJT_topo_pacotes_EUA 03_2017
9 Dias 7 Noites
[2034] Oeste Dourado EUA [4SALE]
dinâmico
VJT_topo_pacotes_EUA 04_2017
12 Dias 10 Noites
[2086] Oeste Americano EUA [4SALE]
dinâmico
VJT_topo_pacotes_EUA 06_2017
14 Dias 12 Noites
[2089] Jazz & Blues EUA [4SALE]
dinâmico



Estados Unidos da América
Os Estados Unidos da América são uma República Constitucional Federal composta por cinquenta estados e um distrito federal (Washington D.C.). A maior parte do país situa-se na região central da América do Norte. Tem de área 9,37 milhões de km² e a população é de cerca de 309 milhões de habitantes . Os Estados Unidos da América são uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do mundo, produto da forte imigração vinda de muitos países. A sua geografia e sistemas climáticos também são extremamente diversificados, com desertos, planícies, florestas e montanhas.
Os riscos de catástrofes naturais ou fenómenos meteorológicos são consideravelmente mais elevados do que na Europa, sendo aconselhável estar bem informado sobre as condições climatéricas com antecedência, nomeadamente para quem pretende fazer excursões ou deslocar-se de automóvel. Os riscos de furacões são frequentes na Costa do Golfo do México, nomeadamente nos seguintes Estados: Flórida, Alabama, Mississippi, Louisiana e Texas, e em menor grau na costa da Geórgia e Carolinas, entre os meses de Junho a Novembro. Haverá ainda que acautelar os riscos de tornados, mais frequentes em Estados como Kansas, Missouri, Oklahoma, Illinois, Iowa e Texas, bem como as temperaturas extremas negativas e tempestades de neve que podem ocorrer nos Estados do centro norte e noroeste do país ou no Alaska.
A capital é Washington D.C e a cidade mais populosa é Nova Iorque.
Os EUA têm 6 fusos horários distintos, consoante a região do país. Pode ir desde UTC/GMT -05:00 (neste caso, menos 5 horas do que em Portugal Continental), até UTC/GMT -10:00 (menos 10 horas do que em Portugal Continental).
A língua oficial é o Inglês.

Eletricidade
A corrente utilizada é de 120V.e as fichas têm dois pinos. Aconselhamos que leve consigo um adaptador.

Transportes
Transporte aéreo - Todas as capitais de cada Estado Federado têm um aeroporto.
Transporte rodoviário- Regra geral, a rede de estradas é boa em toda a extensão do território americano. Os cidadãos portugueses podem utilizar a sua carta de condução nacional nos EUA por um período não superior a três meses. Caso sejam portadores de carta de condução internacional esta será válida para circulação durante um ano. A velocidade máxima nas autoestradas é de 130 Km/hora (80 Milhas), mas esta regra muda de estado para estado.
Transporte ferroviário- Em geral, a rede ferroviária funciona bem em toda a extensão do território americano.
Números de emergência
Embaixada de Portugal em Washington: 2012 Massachusetts Avenue, NW, Washington, DC 20036; TEL: (+1) 202 3505400.
Emergência: (+1) 911(disponível em 170 idiomas).

Bancos e Moedas
O Dólar americano (USD) é a moeda oficial nos EUA.
É possível descontar Eurocheques nos balcões dos bancos, mas os cartões Eurocheque, embora válidos nas caixas ATM, não são aceites como forma de pagamento em restaurantes e lojas. Os cartões de crédito são aceites em toda o país. Contudo, é conveniente informar a entidade emissora quando se desloca ao estrangeiro. Desta forma, é mais fácil evitar as utilizações fraudulentas.
Não existe um horário fixo, cada Banco e agência define o horário consoante as necessidades dos seus clientes, assim como, o horário dos Bancos concorrentes. Regra geral, o horário de funcionamento é das 09h00 às 17h00 durante a semana, das 09h00 às 14h00 aos sábados e alguns abrem aos domingos das 12h00 às 16h00.

Gorjetas
Ao contrário daquilo que estamos habituados em Portugal, dar gorjetas é uma prática comum nos EUA. De uma maneira geral, todos os prestadores de serviço como empregados de mesa/bar, taxistas e empregados de hotel esperam receber a gorjeta após atendê-lo. Não dar gorjeta é visto como uma verdadeira afronta, uma falta de educação.

Horas de Funcionamento
As lojas abrem de segunda a sexta das 9h00 às22h00. Aos sábados o comércio abre entre as 10h00 e as 23h. Aos domingos as lojas abrem entre as 12h00 e as 20h00. Os maiores supermercados também funcionam até às 23h durante todos os dias da semana, exceto no Natal e Ano Novo.

Gastronomia
Numa nação formada por descendentes de pessoas de todos os cantos do mundo, seria de esperar que a culinária dos Estados Unidos tivesse influências de várias culturas. De facto, não se pode dizer que haja uma única culinária dos EUA, mas sim várias.


Nova Iorque
Uma viagem para Nova Iorque é uma experiência única na vida de qualquer pessoa. É a cidade mais populosa dos EUA, com quase 9 milhões de habitantes, e 141,300 km 2 de área. É conhecida pela sua importância e reconhecimento como sendo o principal centro de finanças e cultura do país. Nova Iorque atrai consideravelmente mais visitantes estrangeiros do que qualquer outra cidade dos EUA. Tem sido o maior porto de entrada para a imigração para os Estados Unidos desde o início do século XIX e continua como tal.
Mesmo sendo uma grande metrópole, a cidade oferece incomparáveis museus, centenas de atrações turísticas, milhares de restaurantes, além de uma infinidade de opções de entretenimento.
O clima em NY é temperado, mas os rigores do clima variam bastante, de acordo com a região. A temperatura média no inverno é de -1 nas montanhas, e -1 C na cidade de Nova Iorque. No verão, a temperatura média nas montanhas é de 19°C, e de 23°C na cidade de Nova Iorque.
A Língua oficial é o Inglês.

Gastronomia
Não pense em fazer dieta em NYC, dona de uma culinária universal. A cidade atende em alto nível todos os tipos de paladares. Têm cachorros de rua, hambúrgueres com “H maiúsculo” e outros petiscos. fast food tamanho familiar, além de cafés da famosa rede Starbucks, pratos árabes, chineses, japoneses, mexicanos, espanhóis, russos, italianos, franceses, africanos, churrasco brasileiro e muito mais.

Locais a visitar:
The Cloisters
Museu Guggenheim
MoMA
Ponte de Brooklyn
Empire State Building
Memorial do World Trade Center
ONU


Miami
Miami é uma cidade localizada no estado americano da Flórida. É a segunda cidade mais populosa da Flórida e a 44ª mais populosa do país. Miami é um centro turístico, sendo uma das cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos, por causa do clima quente durante todo o ano, e pelas suas praias. Tem 145,19 km² de área e 700.000 habitantes (aproximadamente).
A lista do que esta maravilhosa cidade tem para oferecer é infinita. Imponentes avenidas, belíssimas praias, obras de arte fantásticas, maravilhosos restaurantes, muitos bares e discotecas.
As praias de Miami dão o que falar. Na famosa Miami Beach, a faixa de areia mais concorrida por metro quadrado é a South Beach. A North e Central Beach completam os 19km de orla do famoso bairro. Outras boas opções são Sunny Isles, Haulover, Bal Harbour, Surfside e Virginia Key. Para ficar mais à vontade, há também locais reservados a nudistas, como a Lummus Park Beach.
A língua oficial é o Inglês, porém é frequente ouvir espanhol, devido à quantidade de hispano-americanos (de origem cubana, porto-riquenha, mexicana e de outros países da América Central) que vivem em Miami. A região também conta com uma colônia judaica numerosa.
Miami tem um verdadeiro clima tropical, especificamente monções e ventos sazonais, invernos são secos, e os verões são quentes. A maior parte do ano é quente e húmido, e os verões são quase idênticos aos verões das caraíbas. Além disso, a cidade recebe a maior parte das suas chuvas no verão (estação chuvosa) e é na maior parte do inverno que o tempo é seco e ameno (estação seca).Devido à geologia do terreno, não existe Metro na cidade de Miami.

Gastronomia
Miami tornou-se meca da culinária cubana. Os restaurantes típicos de Cuba espalham-se por toda parte e oferecem rango delicioso e a preço justo.
Outra grande atração são os restaurantes de frutos do mar (do Caribe). Deguste os caranguejos tipo stone crabs, assados na água com sal. No momento de pagar a conta, a gorjeta (entre 15% e 20%) não está incluída, mas é sempre esperada pelos empregados de mesa.

Alguns dos locais e monumentos a não perder durante a sua visita são:
Miami Beache (praias)
Museu de Arte
Museu de Ciências
Bairro histórico de Coral Gables
Casa Vizcaya


Los Angeles
Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos da América, tendo cerca de 4 milhões de habitantes, e cerca de 1.400 km² de área. Foi fundada por mexicanos em 1781, quando o seu território ainda pertencia ao México. A verdade é que a grande metrópole, conhecida pelas iniciais LA, é um aglomerado de pequenas cidades e municípios, hoje unidos por avenidas largas e enormes estradas de seis pistas, as famosas “freeways”.
Bem-vindo ao glamour! Beverly Hills, Rodeo Drive, Hollywood, Disneyland, Walk of Fame (Passeio da Fama), a cerimónia anual dos Óscares, além de inúmeras praias maravilhosas, fazem de Los Angeles o lugar certo para mergulhar no mundo das celebridades. É lá que fica a maior indústria de entretenimento do planeta e onde moram vários astros do cinema e da música. Portanto, será fácil esbarrar com alguma estrela na rua ou no restaurante.
Com um povo alegre e acolhedor, como em toda a costa oeste americana, Los Angeles também é um caldeirão de raças e culturas, abrigando inúmeras comunidades de imigrantes. A “Cidade do Anjos” é celestial só no apelido. Pois ficará facilmente rendido aos seus pecados (no bom sentido) neste centro de diversões, luxo e prazer.
A língua oficial é o Inglês. Los Angeles tem um clima bastante agradável, em comparação a outras grandes cidades americanas. Invernos amenos e verões quentes tornam as praias de Los Angeles bastante movimentadas quase o ano inteiro. A temperatura média no inverno é de 13ºC, com mínimas entre 12°C e 10°C, e máximas entre 18°C e 21°C. A temperatura média no verão é de 23°C, com mínimas entre 12°C e 17°C, e máximas entre 24°C e 38°C.

Gastronomia
O que comer na terra das celebridades? Em West Hollywood, Beverly Hills e nas praias de Malibu e Santa Mónica ficam os restaurantes mais badalados.
Com muitos imigrantes asiáticos na parte leste, LA serve o melhor das cozinhas chinesa, japonesa, indiana, tailandesa e coreana. Mais ao sul da cidade predominam os pratos Tex-Mex, de origem mexicana ao gosto americano.

Alguns dos locais e monumentos a não perder durante a sua visita são:
Centro Musical do Condado de Los Angeles
Museu Norton Simon
Teatro Ahmanson
Teatro Pantages
Ópera de Los Angeles
Walt Disney Concert Hall
Teatro Kodak
The Getty Center
Grauman's Chinese Theatre (Teatro Chinês)
Catedral de Nossa Senhora de Los Angeles
Beverly Hills
Rodeo Drive
Sunset Strip
Hollywood Boulevard
Universal Studios
Hollywood Bow


São Francisco
São Francisco é a quarta maior cidade do estado da Califórnia, tendo cerca de 800.000 habitantes, e cerca de 740 km² de área. Foi o quintal dos hippies e do movimento de contracultura nos anos 60. Assim, desenvolveu-se como capital da diversidade, da liberdade de expressão e da tolerância. Construída numa cadeia de montanhas e colinas, a baía de “Frisco”, como também é carinhosamente apelidada, encanta por vários motivos: geografia (está dividida em quatro ilhas à beira do Pacífico), arquitetura (harmoniza tanto os arranha-céus modernos quanto as casas antigas), boa música, deliciosa gastronomia, clima agradável, bons parques, passeios e compras. Com tantas qualidades, visitar a cidade de San Francisco é simplesmente vibrante e emocionante.
A língua oficial é o Inglês, porém é frequente ouvir espanhol, devido à quantidade de hispano-americanos.
San Francisco é cercada nos três lados por água, o clima é muito influenciado pelas correntes frias do Oceano Pacífico. O clima é ameno o ano inteiro, caraterizado por um clima temperado mediterrânico, com verões relativamente quentes e invernos relativamente frios. A temperatura média no inverno é de 10 °C, raramente caindo abaixo de zero, e a temperatura média no verão é de 15 °C. Muito eventualmente, neva na cidade. Chove muito pouco no verão, mas os invernos são geralmente muito chuvosos.

Gastronomia
Existem mais de 4 mil restaurantes especializados em comida de todo o mundo. Tudo o que sonhar e quiser comer, vai encontrar: cozinha afegã, marroquina, indiana, persa, tailandesa, mexicana, etc.
Para completar, mate a fome e a curiosidade no “Bubba Gump”, o restaurante temático do filme “Forrest Gump”, cuja especialidade é o camarão. Na entrada, encontrará um banco, exatamente como o que Tom Hanks contava as variadas histórias do lendário personagem.

Alguns dos locais e monumentos a não perder durante a sua visita são:
Ponte Golden Gate
Parque Golden Gate
Chinatown
Ilha de Alcatraz
Museu de Arte Moderna de São Francisco
Planetário Morrison
Aquário Steinhart
Museu de História Natural
Jardim Yerba Buena
Ópera de São Francisco
Magic Theatre
Museu Legion of Honor