×

Responsabilidade Ambiental e Social

Responsabilidade Ambiental e Social

Levamos o nosso planeta muito a sério, pelo que promovemos valores e princípios com base na responsabilidade corporativa e sustentável. As boas práticas estão presentes internamente na nossa empresa, numa cultura de integridade, bem como em qualquer lugar do mundo onde o nosso negócio possa ter impacto.

Isto significa que trabalhamos por forma a cumprir responsabilidades fundamentais nos domínios dos direitos humanos, do trabalho, do ambiente e da luta contra a corrupção, defendendo os deveres e obrigações básicos para as pessoas e para o planeta, preparando-nos para o sucesso a longo prazo de todos.

Neste sentido, obtivémos a certificação no âmbito da Gestão Ambiental (NP EN ISO 14401) e Sistema de Gestão da Responsabilidade Social (NP 4469), tendo sido adotadas as seguintes políticas:

Política Ambiental

O Viajar Tours, consciente de que a organização e comercialização de viagens tem impacto ambiental, compromete-se enquanto organização na melhoria contínua do desempenho ambiental, assim como no envolvimento de todas as partes interessadas, e em prosseguir os seguintes princípios:

 - Promover ações e tomar decisões que permitam a constante redução da pegada ecológica da organização;

 - Agilizar as suas práticas com vista à redução de desperdícios e prevenção da poluição;

 - Estabelecer um conjunto de medidas que garantam uma maior eficiência energética;

 - Definir como meta a redução de utilização de papel, limitando o seu uso ao estritamente indispensável;

 - Ter especial atenção aquando da escolha dos equipamentos eletrónicos, optando sempre pelas gamas de maior eficiência energética;

 - Reforçar as práticas de reciclagem e de redução de resíduos;

 - Identificar e cumprir os requisitos das normas de referência, legais, regulamentares e outros assumidos pelo Viajar Tours;

 - Divulgar aos seus clientes princípios básicos para um Turismo Sustentável.

Política de Responsabilidade Social

O Viajar Tours, consciente de que a organização e comercialização de viagens que desenvolve tem impacto em diversas áreas da nossa sociedade, compromete-se enquanto organização, na melhoria continua do desempenho da responsabilidade social, assim como no envolvimento de todas as partes interessadas, e em prosseguir os seguintes princípios:

 - Respeito e cumprimento dos princípios de responsabilidade social;

 - Preservação e respeito pelo meio ambiente;

 - Abertura para o diálogo e promoção da justiça;

 - Atuação ética assente no respeito pelo indivíduo e seus direitos;

 - Igualdade de direitos e oportunidades;

 - Oportunidade de trabalho e o desenvolvimento pessoal e profissional;

 - Adequada aplicação da lei e respeito pelos seus representantes;

 - Confiança e rigor nas relações empresariais;

 - Patrocínio de iniciativas das comunidades locais e da sociedade, em geral, numa lógica de apoio efetivo ao desenvolvimento;

 - Identificar e cumprir os requisitos das normas de referência, legais, regulamentares e outros assumidos pela organização;

 - Abordar os aspetos da responsabilidade social significativos;

Divulgar aos seus clientes princípios básicos para um Turismo Sustentável.


Atualização: 2 de dezembro de 2020