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FAQs

Sou cliente final. Posso reservar um produto Viajar Tours através do vosso site?
O Viajar Tours é um Operador Turístico, com venda exclusiva através de Agências de Viagens. Poderá simular preços dos nossos produtos, e remeter o seu pedido de orçamento para uma Agência de Viagens.

Como posso adquirir um produto Viajar Tours?
Poderá fazê-lo através de uma Agência de Viagens a operar em Portugal Continental e Ilhas.

Os preços vão alterar por reservar numa Agência de Viagens?
Todos os preços apresentados no site www.viajartours.pt são Preços de Venda ao Público, não havendo lugar ao pagamento de quantias adicionais (salvo eventuais despesas administrativas e /ou alterações no valor das taxas que não estejam ainda refletidos no site). Deverá reconfirmar os preços junto do seu Agente de Viagens.

Reservei um quarto triplo. Terei 3 camas no quarto?
Uma reserva em quarto triplo pressupõe um quarto com capacidade para 3 pessoas, e não um quarto com 3 camas. Por norma, é colocada no quarto duplo uma cama extra, podendo esta não ser de idêntica qualidade e conforto (usualmente, um sofá-cama ou divã). Por favor, consulte o seu Agente de Viagens.

Quem é que atribui a classificação aos Hotéis? Um hotel de determinada categoria tem as mesmas características em qualquer local do mundo, ou há diferenças?
A classificação oficial dos hotéis é da total e exclusiva responsabilidade das entidades oficiais de turismo do país a que pertencem. Os critérios de avaliação diferem de país para país, pelo que um hotel de 3 estrelas em Marrocos poderá não ter as mesmas características de um hotel com a mesma classificação em Portugal, por exemplo.

Os regimes de Tudo Incluído são iguais em todos os destinos?
Existem grandes diferenças de conteúdo nos denominados regimes de Tudo Incluído nos vários destinos. Abaixo encontrará uma breve descrição acerca das suas principais diferenças: Tudo Incluído (TI): de uma forma geral, terá acesso ao pequeno-almoço, almoço e jantar. As bebidas (alcoólicas e não-alcoólicas) serão de marca branca (marcas nacionais), servidas às refeições e em períodos pré-definidos ao longo do dia. Snacks ligeiros poderão ser servidos a meio da manhã e/ou da tarde. Apenas alguns Hotéis possuem Restaurantes temáticos. Mais usual em destinos Europeus / Norte de África. Tudo Incluído 24 horas (TI24h): de uma forma geral, terá acesso ao pequeno-almoço, almoço e jantar. Fora destas refeições principais, poderá usufruir de refeições ligeiras durante todo o dia (tipos e horários podem variar consoante o Hotel). As bebidas (alcoólicas e não-alcoólicas) serão de marca branca (marcas nacionais) e /ou Internacionais, servidas às refeições e durante todo o dia em bares pré-definidos. Existem restaurantes temáticos que poderá utilizar mediante o cumprimento de certas regras e, em alguns casos, mediante pagamento de uma taxa. Mais usual nas Caraíbas e em alguns Hotéis estilo Resort na Turquia. Ultra Tudo Incluído 24 horas (uTI24h): similar ao Tudo Incluído 24 horas, diferencia-se pela inclusão de algumas bebidas de marcas Internacionais nos bares do Hotel, além de outros serviços mais exclusivos. Mais usual nas Caraíbas e em alguns Hotéis estilo Resort na Turquia. Esta descrição dos diversos tipos de TI é geral e não dispensa a consulta dos sites e/ou fichas técnicas dos Hotéis, para mais informações e/ou detalhes de funcionamento.

Quanto tempo duram os transfers dos aeroportos para os hotéis?
O transporte regular dos aeroportos para os hotéis e vice-versa é, por norma, efetuado em autocarros de turismo com ar condicionado, ou outro tipo de veículo adequadao ao nº de participantes. A duraçao dos transfers depende não só da distância a percorrer, mas também do nº de paragens que terá que efetuar. Caso pretenda um transfer privado, deverá contactar o seu Agente de Viagens e solicitar esse orçamento.

Que documentação é necessária para viajar?
As informações constantes no nosso site estão válidas à data da sua publicação, e referem-se apenas a Cidadãos de nacionalidade Portuguesa. Pode verificar que documentos serão necessários para o destino escolhido, consultando o Portal das Comunidades Portuguesas, em https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/conselhos-aos-viajantes
Para Cidadãos de outras nacionalidades, por favor consulte o seu Agente de Viagens.

Para que serve o Cartão Europeu de Saúde?
O Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) permite a uma pessoa segurada ou abrangida por um regime de proteção social de um dos 28 Estados-Membros da União Europeia, Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça, obter junto dos prestadores de cuidados públicos a assistência médica de que o seu estado de saúde necessitar durante a sua estada temporária em qualquer dos Estados referidos. É um cartão de modelo único, gratuito e concebido para simplificar a identificação do seu titular e da instituição que financeiramente é responsável pelos custos dos cuidados de saúde de que este possa vir a necessitar. O CESD é um cartão nominativo e individual, pelo que cada beneficiário titular e familiar, que se desloque ao estrangeiro, deve possuir o seu. Mais informações em www.seg-social.pt/

Porque é importante fazer o Registo do Viajante?
Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro. O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular. Mais informações em https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/aplicacao-movel-registo-viajante