[2883] Jóias da Polónia e Báltico (4S)

VJT_topo_pacotes_Báltico_Joias Polonia_2020

 
Circuito Jóias da Polónia e Báltico
Cracóvia / Varsóvia / Olsztyn / Vilnius / Riga / Tallinn
Produto: 2883
Partidas de Lisboa / Porto: 3ª-f.
2 jun.'20 a 18 ago.'20

INCLUÍDO: Viagem de avião Lisboa ou Porto / cidade escala / Cracóvia x Tallinn / cidade escala / Lisboa ou Porto, em voos da TAP Portugal, em classe turística (T); Taxas de aeroporto, segurança e combustível (179 € - valor sujeito a confirmação no momento da emissão dos bilhetes); Transporte do Aeroporto para o Hotel e vice-versa; Estadia (12 noites) nos hotéis indicados como previstos, ou similares, em regime de alojamento e pequeno-almoço; Entradas: Castelo Wawel em Cracóvia, Mosteiro Jasna Gora em Czestochowa, Catedral St, John´s em Varsóvia, Igreja Peter-Paul em Vilnius, Palácia Rundale e Muralha em Tallinn; Transporte em autocarro durante as visitas do itinerário; Assistência local; Todas as Taxas Hoteleiras, de Turismo, Serviço e IVA; Seguro Multiviagens.
   
EXCLUÍDO: Despesas de Reserva (15€); Franquia de 1 peça de bagagem; Eventuais suplementos de aumentos de combustível, que se venham a verificar após a publicação e durante a vigência deste programa; Visitas Opcionais; Extras de carácter pessoal; Tudo o que não estiver devidamente especificado como incluído no programa.
   
   
DOCUMENTAÇÃO DE EMBARQUE (Cidadãos de Nacionalidade Portuguesa): Cartão de Cidadão (válido durante a viagem).
Menores: para além do Passaporte, no caso de menores cidadãos de nacionalidade Portuguesa que não viajem acompanhados pelos dois pais, ou pelo pai que detenha o poder paternal, deverá ser emitida uma autorização de saída do território nacional, datada e com assinatura reconhecida pelo notário, pelo adullto que exerça o poder paternal.
Outras Nacionalidades: por favor, consultar o seu Agente de Viagens.

CONDIÇÕES PARA CRIANÇAS: Preços de acordo com o indicado (Criança), válidos para 1 criança dos 2 aos 11 anos em cama extra, a compartilhar o quarto com 2 adultos. Crianças até aos 2 anos: por favor, consulte-nos.

NOTAS IMPORTANTES: QUARTOS PARA OCUPAÇÃO TRIPLA OU QUÁDRUPLA (adultos ou crianças): Por norma, é colocada no quarto duplo uma ou duas camas extra, podendo estas não ser de idêntica qualidade e conforto.

CLASSIFICAÇÃO DOS HOTÉIS: A classicação oficial dos hotéis (representada neste catálogo por *), é da total e exclusiva responsabilidade das entidades ofciais de turismo do país a que pertencem.
As imagens e informações disponibilizadas neste catálogo são fornecidas pelos hotéis, sendo que as mesmas não dispensam a consulta dos sites indicados. Alguns dos serviços prestados pelos hotéis implicam pagamentos e/ou reservas antecipadas.
 

Itinerário

Dias
1
  • LISBOA OU PORTO / CRACÓVIA
    Comparência no Aeroporto até 90 minutos antes da hora de partida. Formalidades de embarque e partida em avião direto, ou via uma cidade de escala, com destino a Cracóvia. Após as formalidades de desembarque, seguida de transporte para o hotel. Chegada ao Hotel e check-in.
2
  • CRACÓVIA
    Pequeno-almoço. Saída para visita a Cracóvia. Durante 50 anos, Cracóvia foi a capital real da Polónia e durante séculos, seus muros mantiveram tradições e segredos. Esta viagem matinal inclui a Cidade Velha, com a sua emblemática Igreja de Santa Maria, a Universidade Jagiellonian, o Castelo Wawel e a Catedral Wawel. Durante a tarde possibilidade de efetuar uma excursão (opcional) á mina de sal em Wielicka, um incrível labirinto de túneis que descem até 327 metros.
    Regresso ao hotel. Alojamento. Para jantar propomos um jantar típico Polaco no restaurante Hawelka (opcional).
3
  • CRACÓVIA / VARSÓVIA
    Pequeno-almoço. Saída de Cracóvia com destino a Varsóvia. Durante a viagem, visita ao mosteiro de Jasna Gora em Czestochowa o mais importante santuário do país, onde é possível ver o ícone de nossa Senhora de Czetochowa conhecida como “Virgem Negra”, padroeira da Polonia. Chegada a Varsóvia ao início da tarde. Chegada ao Hotel e check-in.
4
  • VARSÓVIA
    Pequeno-almoço. Saída para visita a Varsóvia, uma cidade do pós-guerra, com a cidade velha meticulosamente reconstruída. Esta visita inclui a Rota Real e a cidade antiga com o Castelo Real, a Catedral de San Juan, a Praça do Mercado da Cidade velha e a Barbicana. Durante a
    tarde excursão opcional ao parque Real de Lazienki com o Palácio sobre a água. Regresso ao hotel. Alojamento. Para jantar propomos um jantar típico no restaurante Dawne Smaki (opcional).
5
  • VARSÓVIA / OLSZTYN
    Pequeno-almoço. Partida para Olsztyn, pelo norte da Polonia, por uma estrada arborizada, ao longo da faixa de Masúria Oriental. Masuria é a região de mil lagos pós-glaciais e representa a natureza mais rica da Polonia. A visita á pitoresca cidade de Ketzyn, á bela igreja barroca de Swieta Lipka e á cidade Gizycko, cercada por lados por todos os lados. Á tarde chegada a Olsztyn. Chegada ao Hotel e check-in.
6
  • OLSZTYN / VILNIUS
    Pequeno-almoço. Saída de Olsztyn com destino a Vilnius ao longo da Orla Oriental de Masuria, podendo admirar os infinitos lagos azuis e atraentes cidades turísticas. Chegada a Lituânia e continuamos em kaunas, a antiga capital da Lituânia, onde daremos um passeio pela Cidade Velha, onde se encontra a Catedral Gótica. Chegada ao Hotel e check-in.
7
  • VILNIUS
    Pequeno-almoço. Vilnius é conhecida pelos seus mais de 1200 edifícios medievais e 48 igrejas. A visita desta manhã inclui uma visita panorâmica da cidade e visita ao Centro Histórico, com a Catedral De Vilnius, a Torre de Gediminas, a Igreja de Pedro e Paulo, a Igreja de Santa Ana, a Universidade fundada em 1579, uma das mais antigas da Europa de Leste, e a Porta da Aurora. Durante a tarde pode optar por participar numa excursão opcional a Trakai, a capital medieval da Lituânia, com o Castelo de Trakai, localizado numa ilha no meio do Lago Galve. Para jantar propomos um jantar com espetáculo folclórico no Restaurante lituano Belmontas (opcional).
8
  • VILNIUS / RIGA
    Pequeno-almoço. Dirigimo-nos para Riga, a primeira paragem será na Colina das Cruzes, um dos locais mais importantes para o catolicismo na Lituânia. Depois de atravessar a fronteira, e, entretanto, na Letônia visitaremos o magnifico Palácio de Rundale, um dos mais emblemáticos do país e a ex residência de verão do Duque Courlandia. Após a visita do palácio, viajamos ao longo da belíssima paisagem da Letônia Meridional até á cidade de Riga. Chegada ao Hotel e check-in.
9
  • RIGA
    Pequeno-almoço. Visita panorâmica a Riga, fundada em 1201 pelo bispo alemão Albert. Riga é a maior das três capitais do Báltico e possui um verdadeiro caleidoscópio de estilos arquitetónicos. O passeio a pé pela Cidade Velha, inclui o Castelo de Riga, a Catedral Dome, a Igreja de São Pedro, o Portão Sueco, os Três Irmãos, as Guildas Grandes e Pequenas e o Monumento da Liberdade. A tarde é reservada para uma visita opcional a Jurmala, famoso por sua arquitetura em madeira e praias arenosas. Também é proposto um concerto de órgão opcional na Catedral Dome.
10
  • RIGA
    Pequeno-almoço. De manhã, possibilidade de descobrir a Letônia medieval. Visita opcional ás maravilhosas paisagens do Parque Nacional de Gauja e da cidade de Sigulda. Aqui será narrada a lenda medieval da Letônia da Rosa de Turaida. Será possível apreciar as ruínas do Castelo Episcopal e do Castelo dos Cavaleiros da Espada antes de retomar a Riga. À tarde, visita opcional ao Museu do motor de Riga, que possui uma impressionante coleção de carros antigos, incluindo uma coleção única de antigas limusines soviéticas do Kremlin. Para jantar propomos um jantar típico no restaurante Forest (opcional).
11
  • RIGA / TALLINN
    Pequeno-almoço. Pela manhã partida para Tallinn. A longo da estrada costeira, paragem na cidade termal de Parnu, breve passeio pela praia do Báltico. Chegada a Tallinn no início da tarde. Instalação e alojamento.
12
  • TALLINN
    Pequeno-almoço. Tallin é uma mistura encantadora de tranquilidade medieval e vida urbana moderna. A Cidade Velha medieval é um lugar muito animado no verão, com muitas lojas, galerias, mercados, cafés e restaurantes ao ar livre. O passeio turístico leva-nos pelas antigas muralhas da cidade medieval até á Cidade Velha, onde vemos o Castelo Toompea, a Catedral Dome, a Catedral Alexander Nevsky a antiga Câmara da Cidade Medieval e o Great Guild Hall. Á tarde, visita OPCIONAL ao parque Kadriorg e visita ao KUMU, o novo e premiado museu de arte da Estônia, com suas coleções de artes clássicas e contemporâneas. Para jantar propomos um jantar medieval no restaurante Maikrahv (opcional).
13
  • TALLINN / LISBOA ou PORTO
    Pequeno-almoço no hotel. Em horário a determinar localmente transporte para o Aeroporto de Tallinn. Formalidades de embarque e partida em avião direto, ou via uma cidade de escala, com destino a Lisboa ou Porto. Chegada.
    Fim dos nossos serviços.