[2286] Perú, Bolívia e Chile [4SALE]

VJT_topo_pacotes_Perú_Bolívia_Chile
16 Dias 14 Noites
dinâmico
Ver disponibilidade

   
Produto: 2286
Circuito Perú Bolívia Chile
Partidas de Lisboa / Porto: diárias
2 jan a 08 dez

INCLUÍDO: Viagem de avião Porto ou Lisboa / Lima - Santiago do Chile / Lisboa ou Porto, em voos da Iberia (via Madrid), em classe turística (A + O); Viagem de avião Lima / Cuzco - La Paz / Uyuni - Calama / Santiago do Chile, em classe turística; Taxas de aeroporto, segurança e combustível (€ - valor sujeito a confirmação no momento da emissão dos bilhetes); Transporte dos Aeroportos para os Hotéis e vice-versa; Circuito e visitas orientadas por Guias locais de língua Castelhana, de acordo com o itinerário; Estadia (14 noites), em regime de alojamento e pequeno-almoço, nos hotéis indicados como previstos, ou similares (4*); Refeições mencionadas (5 almoços e 2 jantares); Todas as Taxas Hoteleiras, de Turismo, Serviço e IVA; Seguro Multiviagens.
   
EXCLUÍDO: Despesas de Reserva (15 ); Eventuais suplementos de aumentos de combustível, que se venham a verificar após a publicação e durante a vigência deste programa; Visitas Opcionais; Extras de carácter pessoal; Tudo o que não estiver devidamente especificado como incluído no programa.
   
   
DOCUMENTAÇÃO DE EMBARQUE (Cidadãos de Nacionalidade Portuguesa): Passaporte válido durante a estadia (a contar da data de entrada).
Menores: para além do Passaporte, no caso de menores cidadãos de nacionalidade Portuguesa que não viajem acompanhados pelos dois pais, ou pelo pai que detenha o poder paternal, deverá ser emitida uma autorização de saída do território nacional, datada e com assinatura reconhecida pelo notário, pelo adullto que exerça o poder paternal.
Outras Nacionalidades: por favor, consultar o seu Agente de Viagens.

CONDIÇÕES PARA CRIANÇAS: Preços de acordo com o indicado (Criança), válidos para criança(s) em cama extra, a compartilhar o quarto com 2 adultos.

NOTAS IMPORTANTES: QUARTOS PARA OCUPAÇÃO TRIPLA OU QUÁDRUPLA (adultos ou crianças): Por norma, é colocada no quarto duplo uma ou duas camas extra, podendo estas não ser de idêntica qualidade e conforto.

CLASSIFICAÇÃO DOS HOTÉIS: A classicação oficial dos hotéis (representada neste catálogo por *), é da total e exclusiva responsabilidade das entidades ofciais de turismo do país a que pertencem.
As imagens e informações disponibilizadas neste catálogo são fornecidas pelos hotéis, sendo que as mesmas não dispensam a consulta dos sites indicados. Alguns dos serviços prestados pelos hotéis implicam pagamentos e/ou reservas antecipadas.
 

Itinerário

Dias
1
  • LISBOA ou PORTO / LIMA
    Comparência no Aeroporto até 120 minutos antes da hora de partida. Formalidades de embarque e partida em avião, via Madrid, com destino a Lima. Noite a bordo.
2
  • LIMA
    À chegada, transporte para o Hotel (quarto disponível à chegada). Instalação. Visita da capital do Peru, privilegiando os lugares mais expressivos da Lima Colonial e pré-Inca. Dos pontos por onde iremos passar, merecem especial referência: a Plaza de Armas, centro histórico da cidade, com a sua fonte de bronze, do século XVII, a majestosa Catedral, onde repousam os restos mortais de Francisco Pizarro, o Palácio do Governo, o Convento de Santo Domingo, jóia da arquitectura do século XVI, e a zona moderna da cidade, passando pelo exclusivo bairro de San Isidro, novo coração financeiro de Lima, até Miraflores, onde visitaremos o Parque do Amor, de onde se obtém uma magnífica vista sobre o Oceano Pacífico. Regresso ao Hotel pelo fim da tarde. Alojamento.
3
  • LIMA / CUSCO
    Pequeno-almoço no Hotel. Em hora a determinar, transporte para o Aeroporto. Formalidades de embarque e partida em avião com destino a Cusco. À chegada, transporte para o Hotel. Instalação. Restante manhã livre para descanso, permitindo uma melhor adaptação ao factor altitude (3.360m) da cidade. Cusco, que em língua “quechuá” significa “umbigo do mundo”, foi a capital e principal centro religioso da mais importante civilização Índia da América do Sul - a dos Incas, adoradores do Sol. Parte das muralhas incas de Cusco ainda se conservam, embora grande parte da cidade se tenha perdido sob os edifícios barrocos dos colonizadores. Tarde dedicada à visita da cidade e às ruínas arqueológicas dos arredores: a Catedral, construída em 1556 no mesmo lugar onde anteriormente se situava o Palácio do Inca “Wiracocha”, o Korikancha, ou Templo do Sol, a Catedral, com os seus delicados trabalhos de madeira talhada e altares impressionantes, e o Museu Inca, também conhecido como a Casa do Almirante. Regresso ao Hotel. Alojamento.
4
  • CUSCO (VALE SAGRADO)
    Pequeno-almoço no Hotel, e saída para o “Vale Sagrado dos Incas”, enquadrado num ambiente de extraordinária beleza paisagística (almoço incluído). O miradouro de Racchi e Moray serão alguns dos locais a visitar, antes de chegarmos a Ollantaytambo, um dos complexos arquitectónicos mais monumentais do antigo Império Inca, onde nos deteremos para visitar a sua imponente Fortaleza, no topo de uma montanha. Regresso a Cusco no final da tarde. Alojamento.
5
  • CUSCO (MACHU PICCHU)
    Saindo do Hotel após o pequeno-almoço, transporte para a Estação Ferroviária de Poroy e partida no comboio “Expedition” em direcção à lendária Machu Picchu. Chegada à Estação de Aguas Calientes, empreendendo depois uma escalada de cerca de 8 Km em autocarro até à “Cidade Perdida”. Construída num planalto a 2.350 metros de altitude, a cidade foi descoberta pelo arqueólogo americano Hiram Bingham, quando procurava os vestígios da capital dos últimos incas. Atingindo o topo da montanha, início da visita guiada ao conjunto arqueológico: a Praça Sagrada, onde se ergue o Templo do Sol; o Templo das Três Janelas; e o “Intiwatana”, observatório astronómico provido de um grande relógio solar. Terminada a visita, almoço e tempo livre. De tarde, em hora a determinar, viagem em comboio de regresso a Cusco. Alojamento.
6
  • CUSCO / PUNO
    Pequeno almoço no Hotel. Logo após, viagem em autocarro especial com destino a Puno (almoço incluído), desfrutando ao longo do trajecto as incríveis paisagens do altiplano andino. Paragem na aldeia de Andahuaylillas, onde se visitará um bonita igreja do século XVII, com um impressionante órgão decorado com anjos e querubins, seguindo-se as ruínas de Raqchi, conhecidas como o Templo do Deus Wiracocha, e Puca-Pucara, uma construção militar. À chegada a Puno, instalação no Hotel. Alojamento.
7
  • PUNO / LA PAZ
    Pequeno-almoço no Hotel. Saída para um passeio através do Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, 3827m acima do nível médio das águas do mar. Com uma área a rondar os 8600 Km2 e uma profundidade máxima que chega a atingir os 227 metros, o Lago Titicaca conta com 36 ilhas repartidas entre território peruano e águas bolivianas. Chegada a Copacabana, uma bonita povoação nas margens do Lago, para visita à sua igreja e à famosa “Virgem Morena”. Viagem em bote cruzando o lago até à Ilha do Sol, onde será serviço um almoço típico. Continuação em bote para Yumani, onde se encontra a Fonte da Eterna Juventude, até às ruínas do templo Inca de Pikokaina. Continuação da viagem em autocarro até La Paz, a capital da Bolívia. Instalação no Hotel. Alojamento.
8
  • LA PAZ
    Estadia no Hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço. Visita de La Paz e dos seus arredores, que nos transportará a um misterioso passado, e a uma história com marcas muito vivas dos tempos pré-hispânicos, com as suas tradições e rituais. Especial destaque para os bairros indígenas, coloniais e contemporâneos, os mercados indígenas, o Mercado dos Bruxos e o Vale da Lua. Restante dia livre.
9
  • LA PAZ / UYUNI
    Pequeno-almoço no Hotel, seguido de transporte para o Aeroporto. Formalidades de embarque e partida em avião, com destino a Uyuni. À chegada, visita da região (almoço pic-nic incluído), que começará pela povoação de Colchani, onde se extrai e processa o sal, continuando depois por Olhos de Água, pela Ilha Incahuasi (também conhecida como a Ilha dos Peixes), onde se poderá observar os seus famosos cactos gigantes, até ao Vulcão Thunupa. Visita a Pucara Ayque, com o seu forte pré-colombiano. Tempo para admirar o impressionante pôr-do-sol e, pela noite dentro, o seu céu, considerado como um dos mais límpidos do mundo. Jantar no Hotel e alojamento.
10
  • UYUNI / VILLAMAR
    Pequeno-almoço no Hotel, seguido de viagem rumo a Maliku Cueva Villamar, onde se visitará o seu cemitério de comboios, a igreja de San Cristóbal, e as povoações de Culpina K, Alota e o Vale das Rochas - famosas formações rochosas moldadas pela erosão do vento. Tempo ainda para conhecer as pinturas rupestres e a necrópole de Tomás Lakjas. Instalação no Hotel. Jantar e alojamento.
11
  • VILLAMAR / LAGUNA COLORADA / SAN PEDRO DE ATACAMA
    Após o pequeno-almoço, partida para a visita à Laguna Colorada, famosa pelos seus flamingos rosa. Continuação da viagem até uma zona vulcânica onde é possível apreciar géisers e fumarolas, até à Laguna Verde, situada nos pés do vulcão Licancabur. Almoço em restaurante local. Após a passagem da fronteira com o Chile, viagem para San Pedro de Atacama. Desafiante e silencioso, o Deserto do Atacama é considerado como o mais árido do planeta. Cordilheiras, vulcões, com os seus cumes de neves eternas, geisers gigantescos, lagoas de uma intensa cor azul e piscinas de águas termais. San Pedro de Atacama é considerada a capital arqueológica do Chile, e o centro da cultura de Atacama. A visão imponente do vulcão Licancabur, a magia do silencioso Vale da Lua ao atardecer, o mistério dos geisers de El Tatio e o museu arqueológico Le Paige são apenas alguns dos atractivos desta região. No final do dia, assistência ao pôr-do-sol, acompanhado de um cocktail. Alojamento.
12
  • SAN PEDRO DE ATACAMA
    Estadia no Hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço. Dia dedicado à excursão ao Geiser de Tatio e Machuca.
13
  • SAN PEDRO DE ATACAMA / SANTIAGO DO CHILE
    Pequeno-almoço no Hotel, seguido de transporte para o Aeroporto. Formalidades de embarque e partida em avião, com destino a Santiago do Chile. À chegada, transporte para o Hotel. Instalação. Tarde dedicada à visita da cidade. Fundada em 1541 pelo conquistador espanhol Pedro de Valdívia, Santiago, a capital do Chile, encontra-se no vale central, a cerca de 90 Km da costa. Dos pontos por onde iremos passar, merecem especial referência o Palácio da Moeda, a Praça de Armas, a Colina de Santa Lúcia, o Parque Metropolitano e os exclusivos bairros residências de Vitacura e Las Condes.
14
  • SANTIAGO DO CHILE (VIÑA DEL MAR e VALPARÁISO)
    Pequeno-almoço no Hotel. Logo após, saída para uma excursão de dia inteiro (almoço incluído), cruzando a pitoresca região vitivinicola do Vale de Curacavi, em direcção a Valparaíso, o principal porto chileno na costa do pacífico. Breve panorâmica da cidade, com destaque para a Praça Victoria, os molhes e o porto, prosseguindo depois para Viña del Mar. Visita a esta encantadora “cidade-jardim”, com o seu famoso Casino, a Avenida do Peru e a Quinta Vergara. Terminada a visita, prosseguimento ao longo das praias vizinhas da Costa do Pacífico, nomeadamente Las Salinas, Reñaca, Cochoa e Conc’on, de regresso a Santiago, onde iremos chegar pelo fim da tarde. Alojamento.
15
  • SANTIAGO DO CHILE / LISBOA ou PORTO
    Pequeno-almoço no Hotel. Em hora a determinar, transporte para o Aeroporto. Formalidades de embarque e partida em avião, via Madrid, com destino a Lisboa ou Porto. Noite a bordo.
16
  • LISBOA ou PORTO
    Chegada.
    FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

Definição de Tabela de Preços de Pacote 2286

[2286] Perú Bolívia Chile Jan/Dez'18 [4SALE]

Programa Base 15 dias / 14 noites.
Partidas diárias de Lisboa e do Porto
Preços DESDE por pessoa em Euros.

PartidasRegime
Base
TriploDuploSingleCriança
2-12
Circuito - Opção Standard 
Mín.: 1 adt
Máx.: 3 adt ou 2 adt + 1 chd
2-31 jan1-28 fev1-29 mar
3-12 abr17-30 abr
1-31 mai1-3 jun11-17 jun
25-30 jun9-30 set
1-17 out19-31 out
2-30 nov1-5 dez
APA4 947,425 367,796 095,733 998,54
1-13 jul16-27 jul30-31 jul
1-31 ago1-8 set6-8 dez
APA5 096,175 516,546 244,484 110,11

Inclui taxas de aeroporto no valor 479,24 € (sujeito a reconfirmação até à data de emissão do bilhete).

Voos Iberia ou Air Europa - Classe de Reserva base (partida de Lisboa ou Porto): A
Para outras classes de reserva, consulte o nosso sistema online.

Hotéis previstos ou similares:

Cidade Standard
Lima JOSE ANTONIO HOTEL
www.hotelesjoseantonio.com ou similar
Cuzco JOSE ANTONIO CUSCO HOTEL
www.hotelesjoseantonio.com ou similar
Puno JOSE ANTONIO PUNO HOTEL
www.hotelesjoseantonio.com ou similar
La Paz PRESIDENTE
hotelpresidente.com.bo
Uyuni PALÁCIO DE SAL
www.palaciodesal.com.bo
Villamar LOS JARDINES DE MALLKU CUEVA
www.mallkucueva
San Pedro de Atacama CASA DON TOMAS
www.dontomas.cl
Santiago do Chile TULIP INN PRESIDENTE
www.hotelespresidente.com

Incluindo: Viagem de avião Lisboa ou Porto / Lima - Santiago do Chile/ Lisboa ou Porto, via Madrid, em voos da Iberia ou Air Europa e em classe turística; Taxas de Aeroporto, Segurança e Combustível (479,24 €, de acordo com o valor presente na sua simulação no nosso sistema online de reserva de pacotes - valor sujeito a reconfirmação no acto da emissão dos bilhetes); Transporte regular / partilhado do Aeroporto para o Hotel e vice-versa; Estadia de 2 noites em Lima, 3 noites em Cuzco, 1 noite em Puno, 2 noites em La Paz, 1 noite em Uyuni, 1 noite em Villamar, 2 noites em San Pedro de Atacama e 2 noites em Santiago do Chile, nos hotéis seleccionados e no regime de alojamento indicado no acto da reserva; Todas as Taxas Hoteleiras, de Turismo, Serviço e IVA; Seguro Multiviagens.

Excluindo: Despesas de Reserva (15 €); Eventuais suplementos de aumentos de combustível, que se venham a verificar após a publicação e durante a vigência deste programa; Excursões Opcionais; Extras de carácter pessoal; Tudo o que não estiver devidamente especificado como incluído no programa.

Os preços nesta Tabela de Preços são orientativos e estão sujeitos a alteração, sem aviso prévio, prevalecendo sempre os preços obtidos, aquando das simulações / reservas no nosso sistema.