[1988] China e Tibete [4SALE]

VJT_topo_pacotes_China 06_2017
15 Dias 12 Noites
dinâmico
Ver disponibilidade


   
Produto: 1988
Circuito China e Tibete
Partidas de Lisboa / Porto: 4ª-f e Dom
2 abr. a 22 out.
Hotéis: 5 estrelas.

INCLUÍDO: Viagem de avião Lisboa ou Porto / Pequim - Xian / Lhasa / Chengdu / Guilin / Xangai / Lisboa ou Porto, em voos via cidade de escala com a Lufthansa e em classe económica (classe K); Taxas de Aeroporto, Combustível e Segurança (454 por pessoa); Franquia de 1 mala por pessoa (sujeita a restrições de peso/medidas); Transporte dos Aeroportos ou Estações de Caminho-de-ferro para os hotéis e vice-versa; Viagem de comboio Pequim / Xian; Estadia (3 noites em Pequim, 2 noites em Xian, 3 noites em Lhasa, 2 noites em Guilin e 2 noites em Xangai) nos Hotéis indicados (4 e 5*), ou similares (a informar no momento da confirmação do circuito), em regime de alojamento e pequeno-almoço; Refeições mencionadas (7 almoços e 1 jantar); Circuito e visitas de acordo com o itinerário, orientados por Guia de Língua Castelhana; Todas as Taxas Hoteleiras, de Turismo, Serviço e IVA; Seguro Multiviagens.
   
EXCLUÍDO: Despesas de Reserva (15 ); Eventuais suplementos de aumentos de combustível, que se venham a verificar após a publicação e durante a vigência deste programa; Visitas Opcionais; Extras de carácter pessoal; Tudo o que não estiver devidamente especificado como incluído no programa.

Notas: mínimo de 2 participantes.
   
   
DOCUMENTAÇÃO DE EMBARQUE (Cidadãos de Nacionalidade Portuguesa): Passaporte com validade mínima de 6 meses após data de entrada.
Menores: para além do Passaporte e do Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão (para comprovar Filiação), no caso de menores cidadãos de nacionalidade Portuguesa que não viajem acompanhados pelos dois pais, ou pelo pai que detenha o poder paternal, deverá ser emitida uma autorização de saída do território nacional, datada e com assinatura reconhecida pelo notário, pelo adullto que exerça o poder paternal.
Outras Nacionalidades: por favor, consultar o seu Agente de Viagens.

CONDIÇÕES PARA CRIANÇAS: Preços de acordo com o indicado (Criança), válidos para criança(s) dos 2 aos 11 anos em cama extra, a compartilhar o quarto com 2 adultos. Crianças até aos 2 anos, por favor consulte-nos.

NOTAS IMPORTANTES: QUARTOS PARA OCUPAÇÃO TRIPLA OU QUÁDRUPLA (adultos ou crianças): Por norma, é colocada no quarto duplo uma ou duas camas extra, podendo estas não ser de idêntica qualidade e conforto.

CLASSIFICAÇÃO DOS HOTÉIS: A classicação oficial dos hotéis (representada neste catálogo por *), é da total e exclusiva responsabilidade das entidades ofciais de turismo do país a que pertencem.
As imagens e informações disponibilizadas neste catálogo são fornecidas pelos hotéis, sendo que as mesmas não dispensam a consulta dos sites indicados. Alguns dos serviços prestados pelos hotéis implicam pagamentos e/ou reservas antecipadas.
 

Itinerário

Dias
1
  • LISBOA ou PORTO / PEQUIM
    Comparência no Aeroporto até 120 minutos antes da hora de partida. Formalidades de embarque e partida em avião, via uma cidade de escala, com destino a Pequim. Noite a bordo.
2
  • PEQUIM
    Chegada a Pequim. Recepção no Aeroporto, após as formalidades de desembarque, seguida de transporte para o Hotel. Instalação. Restante dia livre. Alojamento.
3
  • PEQUIM
    Após o pequeno-almoço no Hotel, saída para a visita de dia inteiro, almoço incluído, de Pequim, capital da República Popular da China, e centro de toda a actividade económica, política e cultural do país. A sua história milenar acumulou um riquíssimo património cultural, herdado das cinco dinastias - Lião, Jin, Yuan, Ming e Qing - que a tomaram sucessivamente como capital, durante um período de mais de 800 anos. Actualmente, Pequim estende-se ao longo de uma área de 16.800 km2, com uma população a rondar os 10 milhões de habitantes. Dos pontos por onde iremos passar, merecem especial referência: “Gugong”, o Palácio Imperial ou Cidade Proibida, exemplo típico da grandiosidade da antiga arquitectura chinesa (possui 9999 - número que simboliza paz eterna - divisões, entre quartos e salas, ocupando uma área construída de 150.000 m2); a famosa Praça de Tian Anmen, situada no centro da cidade (ocupando uma área de 40 hectares), é uma das maiores praças públicas do mundo. É utilizada como recinto para comícios políticos e paradas militares. Engloba vários edifícios e monumentos, distinguindo-se no lado Ocidental, o Grande Palácio do Povo, a Sul, o imponente monumento à memória do Presidente Mao, a Leste, os museus da história e da revolução chinesa, e ao centro, o monumento dos Heróis do Povo; e “Yiheyuan”, o Palácio de Verão, situado 15 km a Noroeste do centro de Pequim, com sumptuosos salões, pavilhões e pagodes, disseminados entre jardins e lagos artificiais. Regresso ao Hotel no final da visita. Alojamento.
4
  • PEQUIM
    Pequeno-almoço no Hotel. Logo após, saída para a visita (dia inteiro, com almoço incluído), à Grande Muralha, uma das mais assombrosas obras arquitectónicas até hoje construídas (com 6350 km de comprimento), atravessando 9 províncias, a sua construção foi iniciada no século V a.C. e prolongou-se através dos tempos até alcançar o seu actual traçado nos princípios da dinastia Ming, ano de 1400) e aos Túmulos de Ming, situados no vale com o mesmo nome nos arredores de Pequim, onde se encontram depositados os sarcófagos dos 13 Imperadores da Dinastia Ming (1403-1644), podendo ser visitado o Túmulo do Imperador Wan-Lin, o único aberto ao público cuja entrada secreta foi descoberta em 1976. Regresso ao Hotel pelo fim da tarde, passando pelo famoso “Ninho de Pássaro” (Estádio Nacional) e pelo “Cubo de Água” (Centro Nacional de Natação). À noite, transporte para um restaurante típico, onde será servido o famoso “pato lacado” de Pequim. Regresso ao Hotel. Alojamento.
5
  • PEQUIM / XIAN
    Pequeno-almoço no Hotel. De manhã, visita a “Tiantan”, o Templo do Céu. Situado na zona Sul de Pequim, o templo foi construído em 1420. De forma circular, é o maior (267 hectares) templo Chinês no seu género, onde os Imperadores das Dinastias Ming e Qing prestavam culto ao Céu, rogando por abundantes colheitas. De tarde, em hora a determinar, transporte para a Estação de Caminhos-de-Ferro. Formalidades de embarque e partida em comboio com destino a Xian, outrora denominada “Chang’na” (Paz Eterna), capital da província de Shaanxi e também a maior cidade da região Noroeste da China, com uma extensão de 2295 km2, albergando cerca de 2 milhões e meio de habitantes. Situada nas margens do Rio Wei, afl uente do Rio Amarelo, Xian foi capital de 11 dinastias, a começar pela dinastia Zhou (1066-221 a.C.), tendo sido o ponto de partida da milenária Rota da Seda. Recepção à chegada, seguida de transporte para o Hotel. Instalação. Alojamento.
6
  • XIAN
    Pequeno-almoço no Hotel e saída para uma visita de dia inteiro, com almoço incluído, aos pontos mais significativos de Xian. Especial referência para o Museu dos Guerreiros de Terracota, edificado no preciso local onde em 1974 e 1976 foi descoberto um autêntico exército de 6400 figuras de terracota, em tamanho natural, representando guerreiros e cavalos da dinastia Qin, guardando a entrada do túmulo do Imperador que unificou a China; “Dayanta”, o pagode do grande ganso selvagem, construído no ano de 652 em forma de pirâmide quadrangular com 64 metros de altura; a Muralha da cidade; e o famoso Bairro Muçulmano, com a sua Grande Mesquita. Regresso ao Hotel pelo fim da tarde. Restante dia livre. Alojamento.
7
  • XIAN / LHASA
    Pequeno-almoço no Hotel, seguido de transporte para o Aeroporto. Formalidades de embarque e partida em avião com destino a Lhasa. À chegada, transporte para o Hotel e instalação. Lhasa, a capital da região autónoma do Tibete, está a 3607 metros de altitude. É o local tradicional do Dalai Lama e significa “lugar dos deuses”. Restante dia livre para adaptação à alta altitude. Alojamento.
8
  • LHASA
    Pequeno-almoço no Hotel, seguido da visita de Lhasa (almoço incluído), com especial destaque para o Palácio Potala, antiga residência principal do Dalai Lama, actualmente museu estadual da China, e considerado Património Mundial pela UNESCO, e o Mosteiro de Sera. Regresso ao Hotel. Restante tarde livre. Alojamento.
9
  • LHASA
    Pequeno-almoço no Hotel. Continuação das visitas, desta vez com especial referência para o Mosteiro de Jokhang, templo budista do século VII; o Mercado de Barknor; e o Palácio Norbulinka, nos subúrbios de Lhasa. Almoço em restaurante local. Restante dia livre. Alojamento.
10
  • LHASA / CHENGDU / GUILIN
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transporte para o Aeroporto. Formalidades de embarque e partida em avião com destino a Chengdu, a capital da província de Sichuan, com os seus belos parques, jardins, e os bosques de bambu, habitat dos simpáticos pandas. Após a visita ao Centro do Urso Panda, transporte para o Aeroporto. Formalidades de embarque e partida em avião com destino a Guilin. Situada junto às margens do Rio Lijiang, Guilin goza de reputação pela “Soberana formosura paisagística do mundo”, consubstanciada nas suas cadeias de verdes montanhas, picos de formas raras, águas diáfanas, rochas graciosas e grutas fantásticas. À chegada, transporte para o Hotel. Instalação. Alojamento.
11
  • GUILIN
    Pequeno-almoço no Hotel. Saída para um passeio de barco, com cerca de 4 horas de duração, através do Rio Li Jiang, abarcando trechos de grande beleza paisagística, ao longo de 83 km de percurso, serpenteando entre as exóticas montanhas que se reflectem nas suas águas, até chegar a Yangshuo, cujas paisagens chegam a superar as de Guilin. Almoço a bordo. Regresso ao Hotel a meio da tarde. Restante dia livre. Alojamento.
12
  • GUILIN / XANGAI
    Pequeno-almoço no Hotel, e saída em direcção à Montanha de de Guangming, nos subúrbios a Noroeste de Guilin, a fim de visitar as famosas Grutas de Ludiyan ou da Flauta de Cana. De natureza calcária e formação imponente, as grutas repartem-se ao longo de cerca de 500 metros, por entre estalactites e estalagmites de cores vivas e formas fantásticas, qual “Palácio das artes naturais”, como também já foram classificadas. Em hora a determinar, transporte para o Aeroporto. Formalidades de embarque e partida em avião com destino a Xangai. Situada a Leste do fértil delta do Rio Iansequião, Xangai, com os seus 12 milhões de habitantes, é a mais cosmopolita das cidades chinesas. À chegada, recepção no Aeroporto, seguida de transportepara o Hotel. Instalação e alojamento.
13
  • XANGAI
    Pequeno-almoço no Hotel, seguido de visita de dia inteiro (almoço incluído) a Xangai. Dos pontos por onde iremos passar durante a visita, merecem especial referência: o Jardim Yuyuan, ou do Mandarim - magnífico jardim construído em 1557 por um Oficial da cidade chamado Yu, o Templo Yufo, ou do Buda de Jade, e o pontão de Xangai, um dos locais mais espectaculares da cidade, onde se encontram as construções e edifícios mais emblemáticos. Regresso ao Hotel. Restante dia livre. Alojamento.
14
  • XANGAI / LISBOA ou PORTO
    Pequeno-almoço no Hotel. Em hora a determinar, transporte para o Aeroporto. Formalidades de embarque e partida em avião, via uma cidade de escala, com destino a Lisboa ou Porto. Noite a bordo.
15
  • LISBOA ou PORTO
    Chegada.
    FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

Definição de Tabela de Preços de Pacote 1988

[1988] Circuito China e Tibete (LIS/OPO)

Programa base 15 dias / 12 noites.
Partidas de Lisboa ou Porto, aos Domingos e às 4ª-f.
Preços DESDE por pessoa em Euros.

PartidasRegimeTriplo / DuploSingleCriança
2-11 anos
Hotéis 4**** / 5*****
quarto standard
Min.: 1 adt
Máx.: 3 adt ou 2 adt + 1 cri
2 abr5 abr9 abr
12 abr16 abr19 abr
23 abr26 abr30 abr
APA + (consultar itinerário)4.432 eur5.255 eur4.026 eur
3 mai7 mai10 mai
14 mai17 mai
APA + (consultar itinerário)4.423 eur5.246 eur4.022 eur
21 mai24 mai28 mai
31 mai
APA + (consultar itinerário)4.357 eur5.147 eur3.962 eur
4 jun7 jun11 jun
14 jun18 jun21 jun
APA + (consultar itinerário)4.375 eur5.165 eur3.970 eur
25 jun28 jun2 jul
5 jul9 jul12 jul
16 jul19 jul23 jul
26 jul30 jul2 ago
6 ago9 ago13 ago
16 ago
APA + (consultar itinerário)4.500 eur5.291 eur4.064 eur
20 ago23 ago27 ago
30 ago
APA + (consultar itinerário)4.613 eur5.544 eur4.166 eur
3 set6 set10 set
13 set17 set20 set
24 set27 set1 out
4 out8 out11 out
15 out18 out22 out
APA + (consultar itinerário)4.488 eur5.418 eur4.072 eur

Voos Lufthansa - Classe de Reserva base (partida de Lisboa ou Porto): K
Para outras classes de reserva, consulte o nosso sistema online.

Hotéis previstos ou similares:

Cidade Cat. 5*****
Pequim The Great Wall Sheraton Beijing
Hotel New Otani Chang Fu Gong
Double Tree by Hilton Beijing (equivalente a 5*)
Sheraton Beijing Dongcheng (equivalente a 5*)
Xian Sheraton Hotel
Sheraton Xian North City
Branley Xian (equivalente a 5*)
Lhasa Lhasa Tse Dang (equivalente a 4*)
Lhasa Gang-Gyan (equivalente a 4*)
Lhasa Tashi Norta (equivalente a 4*)
Guilin Guilin Lijiang Waterfall
Sheraton Guilin
Grand Bravo
Xangai Sheraton Shanghai Hongkou (equivalente a 5*)
Renaissance Shanghai Putuo (equivalente a 5*)
Sunrise on the Bund (equivalente a 5*)

Incluindo: Viagem de avião Lisboa ou Porto / Pequim - Xian / Lhasa / Chengdu / Guilin / Xangai / Lisboa ou Porto, em voos via cidade de escala com a Lufthansa e em classe económica (classe K); Taxas de Aeroporto, Combustível e Segurança (454 por pessoa); Franquia de 1 mala por pessoa (sujeita a restrições de peso/medidas); Transporte dos Aeroportos ou Estações de Caminho-de-ferro para os hotéis e vice-versa; Viagem de comboio Pequim / Xian; Estadia (3 noites em Pequim, 2 noites em Xian, 3 noites em Lhasa, 2 noites em Guilin e 2 noites em Xangai) nos Hotéis indicados (4 e 5*), ou similares (a informar no momento da confirmação do circuito), em regime de alojamento e pequeno-almoço; Refeições mencionadas (7 almoços e 1 jantar); Circuito e visitas de acordo com o itinerário, orientados por Guia de Língua Castelhana; Todas as Taxas Hoteleiras, de Turismo, Serviço e IVA; Seguro Multiviagens.

Excluindo: Visto; Despesas de Reserva (15 ); Eventuais suplementos de aumentos de combustível, que se venham a verificar após a publicação e durante a vigência deste programa; Visitas Opcionais; Extras de carácter pessoal; Tudo o que não estiver devidamente especificado como incluído no programa.